quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FMP/Fase lança Programa de Residência para Enfermeiros

Visando ao aprimoramento dos profissionais de Enfermagem, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) amplia seu leque de cursos de especialização oferecidos, lançando o Programa de Residência de Enfermagem em Terapia Intensiva, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro.

O curso pretende proporcionar ao enfermeiro um amplo conhecimento das necessidades de cuidado de pacientes graves, especialmente aqueles internados em Unidades de Tratamento. A prova será aplicada no dia 08 de fevereiro e as inscrições, que vão até o dia 31 de janeiro, já estão disponíveis no site da faculdade.

“A Residência proporciona ao enfermeiro ampla carga horária de treinamento nos serviços de saúde para desenvolvimento de suas habilidades e aquisição de conhecimentos, além de conferir o título de especialista em terapia intensiva. Sem dúvida, essa metodologia favorece a formação de profissionais competentes para atuar com segurança nas unidades de saúde”, diz a coordenadora do programa, Luzimar Borba Paim de Carvalho.

O programa tem previsão de início em março e carga horária de 5.760 horas, distribuídas em dois anos, com 60 horas semanais de treinamento em serviço. A Residência é uma modalidade da pós-graduação lato sensu que confere título de especialista ao profissional. Devido à dedicação integral ao curso, o residente recebe bolsa no valor atual de R$ 2.976,26, custeada pelo Ministério da Saúde.


O edital de participação no concurso pode ser acessado no site da FMP/Fase: www.fmpfase.edu.br. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (24) 2244-6497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis