quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fase oferece Curso de Extensão com foco em experiências com a boa mesa e o comer consciente

Comer, sem dúvida, é um dos prazeres mais apreciados pelos seres humanos. As variedades de sabores e temperos encantam o paladar. No Brasil, temos o cultivo de muitos alimentos que oferecem, além de uma mesa farta em cores, muitos nutrientes essenciais para que o organismo se mantenha saudável.

Pensando nessa diversidade de sabores, a Escola de Nutrição e Gastronomia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo o Curso de Extensão em Ecogastronomia, com foco em experiências com a boa mesa e o comer consciente. Através de aulas práticas e teóricas as chefs de cozinha, Ana Salles e Lydia Gonzalez, vão partilhar seus conhecimentos na área da Gastronomia, com o objetivo de fornecer ferramentas para o consumo e produção de alimentos ecologicamente corretos, através da abordagem de diversos assuntos inerentes à produção culinária, com intuito de estimular os participantes a pensar sobre a cozinha de forma mais sustentável. 

“A nossa ideia é abordar a temática sobre os alimentos e as bebidas que as pessoas escolhem para consumir e como é o preparo dos mesmos. Vamos destacar a produção da cachaça artesanal e dos licores. Outro destaque desse curso será relacionado à orientação de como realizar a compra de mudas orgânicas. Além disso, vamos trabalhar com carnes de segunda, para quebrar o preconceito. Elas não são consideradas carnes nobres, mas se a pessoa souber como prepará-las, o sabor pode surpreender”, ressalta Ana Salles, chef responsável pelo curso.


O curso será realizado no período de 02 de março a 28 de abril de 2015, todas as segundas e terças-feiras, das 18 às 22h, no Laboratório de Gastronomia da FMP/Fase. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas, até o dia 26 de fevereiro, no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis