sexta-feira, 20 de março de 2015

FMP/Fase inaugura reformas em ambulatório do Hospital Alcides Carneiro


A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase participou da inauguração, nesta sexta-feira (20), da reforma do Ambulatório Dr Wilson Martelli, do Hospital de Ensino Alcides Carneiro. As obras fazem parte de um convênio firmado com a Prefeitura de Petrópolis para novos investimentos na qualificação e modernização do hospital.

Segundo a diretora da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp, a parceria com o poder público permite concretizar vários aspectos da missão institucional da faculdade, garantindo a excelência no ensino e forte participação na assistência e vínculo com o sistema público de saúde.

“Essa parceria permitiu que os recursos aplicados na reforma do ambulatório do HAC revertessem em diversos tipos de investimentos: primeiro, na melhoria do ensino através da ampliação de espaços de treinamento de nossos alunos; segundo, na melhoria da qualidade da atenção à saúde da população usuária do SUS, que recebe uma unidade condigna para o atendimento e ampliada em termos de especialidades médicas oferecidas. E, terceiro, na solidificação dos vínculos com o sistema público de saúde, que permite não só a formação de profissionais cada vez mais capacitados para a área da saúde, como também a qualificação das unidades pela presença do saber cientifico e da atualização tecnológica”, comentou a diretora.

O ambulatório, que há muitos anos não passava por uma reforma, teve portas, janelas, instalações elétricas, piso e pintura recuperados. O espaço abriga consultórios de psicologia, otorrinolaringologia, odontologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgia, mastologia, genética e clínica médica, e salas de exames de eletrocardiograma, fonoaudiologia e audiometria, e de curativos, onde atuam profissionais e alunos dos cursos de graduação e residência da FMP/Fase.

“É uma demanda importante que nós estamos conseguindo atender junto com a FMP, que é uma parceira estratégica para que a gente possa fortalecer cada vez mais o SUS da nossa cidade, oferecendo mais conforto e qualidade para todas as pessoas que utilizam esse ambulatório. Tenho certeza que o hospital vai dar um salto de qualidade graças a essa parceria com a FMP/Fase”, afirmou o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo.

Ao todo, a FMP/Fase investiu cerca de R$ 200 mil nas obras de reforma, além do mobiliário. Dessa forma, o ambulatório que atendia a cerca de 5 mil pessoas por ano, em 2012, passou a atender mais de 20 mil pacientes em 2014. “Com isso, nós ganhamos em atendimento à população, feito por profissionais professores altamente qualificados, e ganha a FMP/Fase, que tem um hospital de excelência fazendo com que a gente possa ensinar melhor os nossos alunos”, disse Lécio Carneiro Jr., diretor técnico do HAC.


O Hospital de Ensino Alcides Carneiro conquistou, em 2011, a renovação da certificação de hospital de ensino pelo Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis