sexta-feira, 20 de março de 2015

FMP/Fase vence Prêmio Guerra-Peixe com Arte & Cultura


O programa Arte & Cultura, da FASE TV, venceu o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura 2015, em Petrópolis. A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), que já tinha concorrido na categoria Comunicação, ano passado, pela abertura do canal educativo, ganhou a premiação, na cerimônia realizada na noite de quarta-feira(18), no Theatro Dom Pedro. O cartunista Ziraldo foi o grande homenageado da festa.

O programa Arte & Cultura tem como foco a diversidade da produção cultural brasileira, com um olhar especial para os artistas locais e regionais. Com duração de uma hora, o programa possui formato de documentário, narrado pelos próprios artistas.

O coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase, Ricardo Tammela, diz que a programação do canal reforça o papel de Petrópolis como polo universitário no estado. “O acesso à cultura é parte fundamental na formação de profissionais qualificados. E, receber o prêmio, significa para nós um reconhecimento da cidade de Petrópolis ao investimento realizado esses anos”, ressalta.

Segundo a diretora da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, o prêmio foi um reconhecimento da contribuição cultural da FASE TV na divulgação dos artistas da cidade. "Estamos ao lado da população, identificando talentos, iniciativas empreendedoras e anseios de Petrópolis", diz.

Feliz com o troféu, a diretora de conteúdo da FASE TV, Fátima Medeiros, divide a premiação com a equipe. Ela lembra que o canal está no ar há menos de dois anos e já teve duas indicações seguidas ao principal prêmio de cultura da cidade. "Receber esse prêmio é uma chancela que só valoriza nossa missão, que desempenhamos com bastante afinco nesses últimos dois anos: transmitir conhecimento. À cidade, nosso muito obrigado!", comenta Fátima Medeiros, diretora de conteúdo da FASE TV.

As atrações do Arte & Cultura e a programação completa da FASE TV podem ser vistas no canal 24 da rede Tech Cable. Os programas que já foram exibidos estão disponíveis no site www.fasetv.fmpfase.edu.br.


Equipe FASE TV durante entrega do Prêmio.

Maria Isabel de Sá Earp, diretora da FMP/Fase,
Fátima Medeiros, coordenadora de conteúdo da FASE TV, e
Ricardo Tammela, coordenador de Projetos e Extensão da FMP/Fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis