sábado, 30 de maio de 2015

Oficina ensina como harmonizar o vinho e a comida no jantar

Há séculos, o vinho é conhecido como a bebida ideal para acompanhar as refeições.  Além de oferecer vários benefícios à saúde, o vinho dá um toque especial ao sabor dos alimentos, criando um conjunto sensorial de grande prazer.

O problema é que muitas pessoas não sabem como harmonizar a bebida com o alimento correto e, muitas vezes, a experiência não é tão agradável. Por isso, a oficina de Jantar Harmonizado, promovida pela Escola de Nutrição e Gastronomia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), vai ensinar aos participantes como preparar uma refeição que torne suas experiências pessoais de combinação de vinhos e pratos, um grande sucesso.

A chef Ana Salles, master em Cozinha Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners, vai ensinar aos participantes como aproveitar o sabor do vinho, atrelado aos diferentes alimentos, durante um jantar.

Na oficina, os alunos vão preparar, com orientações da chef de cozinha, uma opção de entrada, de prato principal e de sobremesa para um jantar. Cada uma das preparações será harmonizada com um vinho e/ou espumante diferente. A harmonização será conduzida por um sommelier.

A oficina será realizada no Laboratório de Nutrição e Gastronomia da FMP/Fase, no próximo dia 08 de junho, das 18h às 22h. As inscrições devem ser feitas no site da faculdade, até o dia 04/06/15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis