terça-feira, 4 de agosto de 2015

FMP/Fase recebe 3ª Jornada Serrana de Pediatria



A 3ª Jornada Serrana de Pediatria da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) acontecerá dia 22 de agosto, das 8h às 13h, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). Dedicada a médicos e acadêmicos, a reunião tem como objetivo a educação continuada da especialidade e a discussão de temas de interesse, como a saúde das crianças e a violência que vitima os jovens.

A palestra de abertura, às 8h30, será sobre “Crescimento e desenvolvimento normal e patológico do adolescente”, com Karina de Ferran, membro do Comitê de Adolescência da Soperj. Às 9h, Rachel Niskier Sanchez, também integrante do comitê, abordará a “Violência na adolescência”.

Às 9h30, “Doença inflamatória” terá como palestrante Sheila Pércope, presidente do Comitê de Gastroenterologia da Soperj. Às 10h, Ana Paula Tavares, do mesmo comitê, falará sobre “Diarreia crônica”.

Aluce Loureiro Ouricuri, do Comitê de Alergia e Imunologia, tratará, às 11h, sobre “Infecções recorrentes: atopia ou imunodeficiência?”. Na sequência, às
11h30, “Urticária aguda: o laboratório ajuda ou atrapalha?” estará em debate com Monica Soares de Souza, do mesmo comitê.

Coordenador da pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da FMP/Fase e membro do Comitê de Alergia e Imunologia da Soperj, José Luiz Magalhães Rios enfocará, às 12h30, o tema “Dermatite atópica: como tratar?”.

A 3ª Jornada Serrana de Pediatria terá emissão de certificado. Ela será gratuita para sócios da Soperj e custará R$ 50 para não sócios. Acadêmicos pagarão R$ 20. As inscrições podem ser feitas no site fmpfase.edu.br. A faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco, 1.003, no Centro de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis