sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Massagem shantala ajuda a prevenir cólicas em bebês



A técnica milenar indiana, conhecida como massagem shantala, consiste na interação entre a mãe e o bebê, com o objetivo de proporcionar momentos de bem-estar aos pequenos, com repetições de movimentos e alongamentos, que possibilitam trabalhar a musculatura e as articulações das crianças com mais de um mês de vida.

Dentre os benefícios, os toques, que abrangem todo o corpo do bebê, proporcionam relaxamento que contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso, melhora a respiração, porque expande a caixa torácica, e os movimentos na barriga auxiliam no funcionamento do intestino e do estômago.

Para ensinar às mães como aplicar a técnica, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de extensão em massagem shantala. A aula será oferecida no dia 22 de agosto, das 09h às 13h, no Auditório do Centro Cultural da Fase. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de agosto, no site: www.fmpfase.edu.br.

A massoterapeuta infantil Larissa Dallalana Passos irá ensinar aos participantes como criar uma rotina para fazer a massagem. O momento do dia escolhido vai variar com os hábitos do bebê. Se ele sente muita cólica na parte da tarde, por exemplo, é recomendável que a massagem seja feita pela manhã, servindo como medida preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis