sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FMP/Fase realiza atividade de conscientização no Dia Mundial de Combate ao Suicídio

                             O Laço Amarelo representa a Campanha.


A Unidade de Saúde da Família do bairro Machado Fagundes, que é gerida pela FMP/Fase, recebeu, no Dia Mundial de Combate ao Suicídio, celebrado nessa quinta-feira (10), uma atividade promovida pelo grupo de educação em saúde "Mente Sã - Corpo São" e por alunos do 1º ano de Medicina. O objetivo do encontro foi orientar a comunidade sobre a prevenção ao suicídio.

O grupo procurou abordar e desmistificar o tema, através da utilização de material didático, que pode ser adquirido no site do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O suicídio é a terceira maior causa de morte entre homens com idade de 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda segundo a Organização, ao longo da vida, 17,1% dos brasileiros “pensaram seriamente em por fim à vida”, 4,8% chegaram a elaborar um plano para tanto, e 2,8% efetivamente tentaram o suicídio. Além disso, os distúrbios mentais estão associados a praticamente 100% de todos os suicídios registrados no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis