quarta-feira, 20 de abril de 2016

15ª Semana de Enfermagem da Fase aborda a Construção Histórica e Política da Enfermagem

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover a sua 15ª Semana de Enfermagem abordando o mesmo tema da Semana Nacional: Construção Histórica e Política da Enfermagem. O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, localizada no campus da faculdade.
O objetivo da Semana é abordar a construção histórica e política da Enfermagem, com promoção de palestras, mesas redondas e debates sobre os mais variados assuntos que envolvem a área da saúde.
A programação conta com uma palestra sobre “Enfermagem em Cirurgia Robótica: a prática na Marinha do Brasil”, que será ministrada pela enfermeira Daniele Lopes Costa, Oficial do Quadro de Apoio à Saúde do Corpo de Saúde da Marinha do Brasil, além da Mesa Redonda sobre “A História da Enfermagem no município de Petrópolis”, que contará com a presença de Míriam Heidemann, coordenadora dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem da FMP/Fase, que estará acompanhada por Luzimar Borba Paim, mestre em Enfermagem e coordenadora do Programa de Residência de Enfermagem em Terapia Intensiva da FMP/Fase.
“Queremos reafirmar o papel dos profissionais da área de Enfermagem na sociedade, uma vez que eles são responsáveis pela vida das pessoas, da família e da comunidade em que atuam. O cenário ampliado da Enfermagem, uma vez que as pessoas têm uma maior longevidade, ressalta a importância desse profissional, que atua na educação em saúde e no cuidado com os pacientes”, ressalta Míriam Heidemann, coordenadora dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem da FMP/Fase.

As inscrições para participar da Semana de Enfermagem devem ser realizadas no site: www.fmpfase.edu.br, até o dia 02 de maio. Na página virtual é possível ter acesso ao cronograma completo do evento, que contará também com apresentações culturais e cursos de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis