sexta-feira, 8 de abril de 2016

Oficina dietética sem Glúten e sem Lactose ensina como aliar bem-estar e alimentação saudável

A busca por um corpo sem gorduras localizadas faz com que o glúten e, em segundo plano, a lactose, sejam os grandes inimigos de quem quer perder peso e ter o corpo com formas definidas. Há também os casos de pessoas que possuem intolerância à lactose e ao glúten, proteína presente no trigo, no centeio, na cevada e na aveia. Ele é o responsável pela consistência fofa dos produtos industrializados, sendo usado especialmente em pães, bolos e massas. 

Com a crescente demanda de interessados em aprender a adaptar pratos da culinária brasileira para receitas que não contenham glúten e lactose, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) abriu inscrições para a terceira turma da Oficina Dietética Sem Glúten e Sem Lactose, que será realizada nos dias 18 e 19 de abril, das 17h às 22h, no Laboratório de Técnica Dietética da faculdade.

A chef Ana Salles é a responsável pela oficina que irá promover o entendimento dos temas propostos e aplicá-los em receitas adaptadas, utilizando técnicas culinárias e ingredientes específicos. Os interessados na oficina devem ficar atentos, pois as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de abril, no site: www.fmpfase.edu.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis