sexta-feira, 6 de maio de 2016

Fase realiza 2º Simpósio de Diversidade Cultural

Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e discutir o multiculturalismo com base nos estudos produzidos nessa área, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoveu seu 2º Simpósio de Diversidade Cultural, na última quarta-feira (04).

O evento, organizado pelo curso de Enfermagem da FMP/Fase, contou com grupos de debate organizados pelos próprios alunos, inclusive com a participação da aluna Karen Aparecida dos Santos, que produziu o trabalho de conclusão de curso sobre a Saúde da População Negra.
"Para nós, profissionais da área de saúde, essa diversidade cultural estará sempre presente no nosso dia a dia. Precisamos saber lidar com essas diferenças", explicou Karen Aparecida dos Santos, aluna do 9º período de Enfermagem.

A exibição do documentário “Babies” proporcionou um momento de debate enriquecedor. Na ocasião, os alunos e professores refletiram sobre a importância de respeitar as pessoas, independente da vivência cultural em que estão inseridas.


"A ideia é trazer essa diversidade de culturas e mostrar até onde eu tolero e até onde eu respeito. Os alunos organizam esse simpósio, pois eles se tornarão professores e enfermeiros e precisarão saber como lidar com a diversidade nos locais de atuação profissional, na hora dos atendimentos e, é claro, a todo instante na vida pessoal", ressaltou Tabata Gomes, professora do curso de Licenciatura em Enfermagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis