sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fase promove 1º Simpósio de Saúde Baseada em Evidências

Com o objetivo de divulgar a criação do Centro Afiliado Petrópolis, do Centro Cochrane do Brasil, e a fundação da Liga de Saúde Baseada em Evidências da FMP/Fase, no dia 29 de outubro de 2016, das 09h às 13h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto vai promover o I Simpósio de Saúde Baseada em Evidências.

A Cochrane, uma rede global independente de pesquisadores, profissionais, pacientes, cuidadores e pessoas interessadas em saúde, escolheu o Brasil para implantar sua primeira Rede Cochrane (Cochrane Network). Essa rede contará com o apoio de cinco centros afiliados no país, sendo um deles na cidade de Petrópolis, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

O Simpósio, que será realizado na Sala Arthur de Sá Earp Neto, é gratuito e pretende reunir os profissionais da área da saúde do município para apresentar a importância da implantação do Centro Afiliado Cochrane de Petrópolis, que terá papel fundamental na orientação de profissionais e gestores sobre as melhores práticas relacionadas à Saúde Baseada em Evidências.

“Pretendemos estimular a adesão local de pacientes portadores de doenças que podem participar de Revisões Sistemáticas, contribuindo com a visão sob a ótica do paciente, modelo característico da metodologia Cochrane. Também queremos formar uma nova geração de autores de Revisões Sistemáticas da Literatura seguindo o método da Cochrane, o mais elevado nível de evidência na literatura médica, e auxiliar na tomada de decisão nas diversas áreas da saúde”, explica o médico e professor da FMP/Fase, Luis Eduardo Fontes, responsável pela coordenação do Centro da Cochrane na cidade.

As inscrições para participar do Simpósio podem ser feitas, até o dia do evento, no site da faculdade:  http://www.fmpfase.edu.br/curso/medicina/8816simpSaudeBasEvi2016/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis