sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Fase oferece curso de extensão em Comunicação para Profissionais de Saúde

Saber transmitir informações de forma clara e objetiva é um diferencial para os profissionais que atuam na área da saúde, pois é através dessa comunicação, em que os dados sobre a condição clínica de cada paciente são passados, que o médico vai determinar os tratamentos adequados, além de várias decisões institucionais que podem ser tomadas, baseadas nas informações transmitidas pela equipe da unidade hospitalar.

Nesse cenário, com o objetivo de capacitar os profissionais para o uso de ferramentas e estratégias de Comunicação Social, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de extensão em Comunicação para Profissionais de Saúde.

A aula será realizada no dia 11 de março (sábado), das 09h às 18h, no campus da FMP/Fase. As responsáveis pelo curso são as jornalistas Cristiane d'Avila, doutora em Letras e coordenadora da Assessoria de Comunicação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica da Fundação Oswaldo Cruz, e Isabel Levy, mestre em Comunicação e Saúde e consultora em Comunicação para a Fiocruz e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. 


Os temas: Práticas de comunicação em instituições de saúde; Atividades e processos de comunicação integrada; Princípios da comunicação institucional, da assessoria de imprensa e da atuação em redes sociais online; estão na programação do curso. As inscrições para participar do curso devem ser feitas até o dia 08 de março, no site: www.fmpfase.edu.br. Na página, também é possível ter acesso a outras informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis