segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fase promove II Simpósio de Radiologia

No dia 18 de novembro, das 8h às 13h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover o II Simpósio de Radiologia. Entre os temas da programação, o evento vai debater a qualidade da imagem em Ressonância Magnética, o Programa Nacional de Qualidade em Mamografia e as aplicações da radiologia forense antes e após a morte, assuntos que estão em evidência na área radiológica.
 
“Nosso objetivo nesse evento é ampliar a visão dos estudantes em relação ao mercado de trabalho e mostrar novas inovações tecnológicas aos profissionais que atuam na área. Além disso, é importante desmistificar o papel do tecnólogo como apenas um realizador de exames, mostrando que existem áreas de atuação mais amplas, como na Radiologia forense e na qualidade de imagem”, destaca André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da FMP/Fase.
 
A importância da atuação de equipes multiprofissionais atuando no cuidado com os pacientes também será abordada no evento. A busca do tecnólogo pela melhor qualidade da imagem será debatida a fim de permitir maior precisão na detecção de lesões suspeitas pelo médico radiologista e mastologista.
 
“Essa questão da qualidade de imagem e a execução dos exames foge do campo de atuação dos médicos sendo, por isso, essencial a integração destes profissionais, já que um depende completamente do outro. Afinal, do que adianta um laudo normal em um exame que não foi adequado para identificar uma lesão ali presente? Ou então, um diagnóstico de câncer em uma imagem artefatual, gerada por um aparelho que não foi devidamente calibrado? Essas questões serão discutidas com foco na importância da integração entre os profissionais”, explica Kinder.
Novidades nas áreas de atuação também serão apresentadas por um profissional que demonstrará instrumentos radiológicos e softwares específicos para avaliação em diversas áreas dentro da especialidade, como por exemplo, a reconstrução facial após a morte, identificação de material balístico em vítimas (antes e após a morte), nos aeroportos e presídios atuando na detecção de drogas e armas em aparelhos radiológicos. Outras informações e as inscrições para participar do evento estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis