terça-feira, 24 de abril de 2018

Fase promove curso sobre cobrança e recuperação de crédito


Embora já apresente sinais de recuperação, a economia brasileira ainda sofre os impactos da recessão, iniciada formalmente no segundo trimestre de 2014. O percentual de famílias com dívidas chegou a 25,2% em março, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No ambiente corporativo, o panorama não é diferente. O Indicador de Inadimplência da Pessoa Jurídica, apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), registrou cinco meses seguidos de aumento no número de empresas com contas em atraso, de outubro do ano passado até fevereiro deste ano.

Por outro lado, a expectativa da própria CNDL é de um cenário menos negativo para os próximos meses, com uma retomada gradativa da economia, e consequente recuperação da  capacidade de pagamento das empresas e das famílias. Diante desse contexto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, em maio, o curso “Cobrança, a chave do sucesso em tempos de crise: estratégias e técnicas”, que tem o objetivo de capacitar funcionários e gestores para recuperação de crédito em empresas, habilitando-os em estratégias para condução de negociações, utilização de métodos eficazes de cobrança, prevenção da inadimplência e recuperação de clientes.

As aulas serão realizadas aos sábados, nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, das 13h às 17h, e serão voltadas para profissionais responsáveis pela operação de cobrança em imobiliárias, instituições de ensino, escritórios de contabilidade e de advocacia, instituições financeiras, comércio em geral, empresas prestadoras de serviço e também profissionais autônomos.

“Na atual conjuntura nacional de crise financeira, as empresas vivenciam um novo cenário, onde a recuperação de crédito se torna ferramenta indispensável à sobrevivência de seus empreendimentos. Entretanto, boa parte dos profissionais desempenha com desconforto e inabilidade as funções de cobrança, comprometendo significativamente o rendimento de suas empresas”, afirma a coordenadora do curso, Lorena Lopes Baptista.

O conteúdo programático vai abordar ferramentas e métodos de acompanhamento e prevenção da inadimplência, técnicas para uma cobrança eficaz virtual ou presencial, controle de qualidade do setor de cobrança, manutenção da rotina de recuperação de crédito, entre outros assuntos relacionamentos ao tema.

A carga horária é de 16h e haverá emissão de certificado. Outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 02 de maio, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2018_Curso/2518CursoDeCobranca2018/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis