segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curso de Técnicas de Cozinha Profissional





II SIPAT - FASE


Hoje foi o primeiro dia em comemoração a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da FASE.
A palestra aconteceu no auditório do Centro Cultural e contou com a presença do engenheiro de segurança do trabalho do Hospital Santa Teresa, Cláudio Rodrigues de Castro.
Confira a programação da semana:
http://sites.fmpfase.edu.br/cipa/

CORPO - Anatomia, arte e tecnologia

O Centro Cultural FASE abre no dia 23 de agosto de 2010 a exposição "CORPO - Anatomia, arte e tecnologia".
A mostra é voltada para os curiosos em saber como é o corpo humano e o seu funcionamento, em especial estudantes de ensino fundamental e médio e professores, já que uma das finalidades da expsição é educar e entreter a sociedade.

A exposição será dividida em 06 partes:

- Sistema reprodutor;
- Sistema Digestório;
- Sistema Circulatório, Cardíaco e Nervoso
- Sistema Locomotor;
- Diagnósticos
- Sentidos

A mostra terá como base peças do corpo humano trabalhadas pelo anatômico da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, além de imagens, fotografias, vídeos e objetos tecnológicos.

A exposição é o primeiro passo para a construção de um Museu de Anatomia, fixo e único na região, a partir de um projeto aprovado e financiado em 2009 pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio - FAPERJ.

Horário de abertura do Centro Cultural FASE :

Segunda a sexta: 09h às 20h
Sábado: 09h às 13h

O Centro Cultural fica no Campus FASE na Avenida Barão do Rio Branco, 1.003, Centro - Petrópolis/RJ.

FASE recebe curso de capacitação para agentes de saúde

A partir desta terça-feira, 20 de julho, agentes comunitários de saúde das unidades de saúde da família de Petrópolis participam de um curso de capacitação em alimentação e nutrição.
As 12 horas de curso vão capacitar os agentes para realizarem abordagens com a população sobre hipertensão arterial, diabetes e desmame, além de ensinarem a forma de preparo dos alimentos e interpretação de rótulos de produtos alimentícios.
O curso é composto de aulas teóricas e três aulas práticas previstas até novembro de 2010(I - Preparo de alimentos para pessoas hipertensivas; II - Preparo de alimentos para a população diabética; III - Preparo de alimentos para crianças de até 02 anos)
As aulas serão ministradas pelas professoras Carla de Souza Coelho e Cintia Azara,terças e quintas das 14 às 17 horas, no Centro de Nutrição e Gastronomia.