quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Acessibilidade na vida

“Se um lugar não permitir o acesso a todas as pessoas, esse lugar é deficiente” - Marcos Meier 
Momento da Paralimpíada no Brasil - 2016.

Em um momento em que o país vive os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é importante destacar que a inclusão de todos deve ser comum a nós em nosso dia a dia. O acontecimento dos jogos é um fator importante para frisar que todos podem conseguir aquilo que querem, basta terem garra e determinação. Mas não basta ter apenas isso se o mundo em que você vive não está adaptado para você. É por esse motivo que a FMP/Fase, ao longo dos anos, vem investindo em melhorias no campus para atender a esse público.

O campus possui piso tátil em frente às escadas e ao elevador, salas de aula e elevador com sinalização em braile, assim como rampas com corrimãos, e banheiros, telefone público, balcões e carteiras adaptados. Além disso, a faculdade oferece uma cadeira de rodas, que pode ser solicitada na recepção, vagas reservadas no estacionamento e computadores destinados a pessoas com deficiências físicas e sensoriais, que podem ser encontrados nos laboratórios de Informática da instituição. 

 Com o objetivo de incluir a todos, a faculdade realiza a capacitação contínua de seus colaboradores e conta com um grupo de profissionais engajados na discussão da acessibilidade. Neste ano, os educadores da faculdade passaram por um treinamento onde vivenciaram as limitações pelas quais as pessoas com deficiência passam. (Leia mais aqui)  

*Você pode obter mais detalhes sobre a acessibilidade no campus da FMP/Fase acessando a Cartilha, no site: http://www.fmpfase.edu.br/univ/acessibilidade/


Piso tátil em frente as escadas.

Piso tátil em frente ao elevador.

Salas com sinalização em braile.

Portas e corredores largos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis