segunda-feira, 11 de julho de 2016

Sessão de cinema na FMP/Fase

Durante todo o mês de julho, a FMP/Fase programou diversos cursos e oficinas de férias, mas além disso, diversos filmes serão exibidos no Auditório do Centro Cultural em parceria com a Flower Vídeo. O evento é gratuito e vale hora complementar para os alunos da instituição.


 11/07 – PARA SEMPRE ALICE - 14h às 16h

Sinopse: Alice Howland tem um casamento feliz, três filhos crescidos e é uma renomada professora de linguística, mas começa a esquecer palavras. Quando recebe um terrível diagnóstico, seus laços familiares serão testados.


 12/07 – SELMA LUTA PELA IGUALDADE - 14h às 16h

Sinopse: Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo). A história acompanha as marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma (estado do Alabama) até a capital Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.


 14/07 – JOBS - 14h às 16h


Sinopse: A história da ascensão de Steve Jobs (Ashton Kutcher), de rejeitado no colégio até se tornar um dos mais reverenciados empresários do universo da tecnologia no século 20. A trama passa pela jornada de autodescobrimento da juventude, pelos demônios pessoais que obscureceram sua visão e, finalmente, pelos triunfos que transformaram sua vida adulta.

15/07 –  GETÚLIO - 14h às 16h

Sinopse: Getúlio acompanha os momentos finais da crise que levou à morte do então presidente Getúlio Vargas, nos 19 dias que antecedem o 24 de agosto de 1954.

18/07 –  O REGRESSO - 14h às 16h

Sinopse: Depois de precisar fugir de um grupo de índios com o restante de sua expedição, o caçador de peles Hugh Glass (Leonardo Dicaprio) lidera os sobreviventes até a segurança de seu forte, enquanto fogem dos índios. Mas, no caminho, quando é atacado por um urso, sua vida fica por um fio. Muito ferido e atrasando a companhia, dois homens do grupo decidem ficar para trás para enterrá-lo de forma apropriada quando ele finalmente falecer, mas quando indígenas se aproximam, ambos o traem e o abandonam à própria sorte.

19/07 –  O MENINO E O MUNDO - 14h às 16h

Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, sofre semanas de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

20/07 –  JURASSIC WORLD  - 14h às 16h

Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

21/07 –  SNOOPY E CHARLIE BROWN - 14h às 16h

Sinopse: Dirigida por Steve Martino, a animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz. A série, conhecida no Brasil como Minduim, acompanha as aventuras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma. Na trama, Charlie Brown se apaixona por sua nova colega de escola, e precisa, com a ajuda de seu fiel companheiro Snoopy, mudar seu jeito de ser e conquistar a garota.

25/07 –  AMY - 14h às 16h


Sinopse: Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum "Back to Black" a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

26/07 –  JOY: O NOME DO SUCESSO - 14h às 16h

Sinopse: Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Essa é sua história.

27/07 –  A DAMA DOURADA - 14h às 16h

Sinopse: Na década de 1980, Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista (Ryan Reynolds) nessa batalha.

28/07 –  CREED: NASCIDO PARA LUTAR - 14h às 16h

Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento durante uma luta. Ainda assim, o jovem decide entrar no mundo das competições profissionais de Boxe. Após muito insistir, p jovem consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

29/07 –  IRMÃS - 14h às 16h

Sinopse: O longa acompanha duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade, que descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.


Parceria: 

Rua do Imperador, 288, LJ, 15. Centro, Petrópolis -RJ
Telefones: (24) 2243-6115 / (24) 8821-5088
 https://www.facebook.com/FlowerVideo

Para conferir sobre os cursos e as oficinas de férias, acesse: http://www.fmpfase.edu.br/extensao/ferias.asp

Cursos e oficinas de Férias são destaques na Fase



 

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com uma vasta programação de férias que inclui cursos de extensão e oficinas oferecidos durante o mês de julho. Na segunda quinzena deste mês, há vagas para participar de diferentes atividades sobre temas variados em saúde, cultura, culinária, entre outros.

Inteligência de Negócio Utilizando Sistemas SAP (SAP BI) é um dos cursos que será oferecido no dia 22 de julho, das 18h às 22h. Além disso, o curso de LaTeX, que será realizado no dia 19 de julho, das 19h às 22h, tem o objetivo de apresentar a ferramenta de escrita de TCC, artigos e textos acadêmicos.

Os interessados na área de Nutrição devem estar atentos, pois Nutrição na Gestação – Situações Especiais é tema do curso que será realizado no dia 26 de julho, das 9h às 17h, com o objetivo de capacitar e atualizar alunos e profissionais nutricionistas quanto às particularidades que envolvem a aplicação da Terapia Nutricional na Gestação em situações especiais. Outro curso é o de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral na prática clínica, disponível no dia 19 de julho, das 9h às 17h, oferecendo conhecimento sobre as particularidades que envolvem a indicação, prescrição e monitoramento da Terapia Nutricional Enteral e Parenteral na prática clínica.

Atenção à Saúde do Idoso – Aspectos Físicos é um assunto que será abordado no dia 21 de julho, das 8h às 13h. O curso vai capacitar e atualizar alunos e profissionais da área da Enfermagem sobre as principais alterações fisiológicas do idoso. Já o curso de  Atenção Integral às principais Urgências e Emergências em Pediatria será oferecido nos dias 25 e 26 de julho, das 8h às 17h. 


Outros cursos como: Facilitando a Física das Radiações, nos dias 23 e 30 de julho, das 8h às 13h; Jantar a 4 mãos, dia 25 de julho, das 18h às 22h; Anatomia Radiológica dos Membros Inferiores, em 16 de julho, das 9h às 16h; Fitoterapia, Bioética, Saúde Pública e Meio Ambiente, em 27 de julho, das 9h às 13h; Farmacologia Cardiovascular, entre os dias 26 e 29 de julho, das 19h às 21h; Montagem, Análise e Interpretação de Banco de Dados, nos dias  21 e 22 de julho, das 08h às 17h, também estão sendo oferecidos.

A programação conta ainda com oficinas de Aulas de Ritmos, nos dias 20 e 27 de julho, das 16h às 17h (quarta-feira), e de Automaquiagem, no dia 20 de julho, das 16h às 18h. A lista completa das atividades e as inscrições estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/extensao/ferias.asp

Programação da Semana de 10 a 16 de julho de 2016



PROGRAMAS PRODUZIDOS PELA FASE TV:


·         Programa EM QUESTÃO
              Tema: Intercâmbio Estudantil
o    Estudar fora do país é mais que uma oportunidade de imersão no idioma estrangeiro. Ajuda a ver a profissão de uma outra perspectiva. E favorece o desenvolvimento de uma série de competências valorizadas como importantes diferenciais no mercado de trabalho. Motivos que tem feito o intercâmbio estudantil crescer ano a ano. O programa sobre Intercâmbio estudantil recebe como convidados os estudantes Yuri Martins e Alexandre Almeida, da CLEV, Coordenação Local de Estágios e Vivências, da Faculdade de Medicina de Petrópolis, e Kamila Burg Bronguel, aluna do 6º ano de Medicina da FMP/Fase.
Em Questão: Segunda, 20h
                                Terça, 21h30
                                Quarta, 22h30
                                Quinta, 21h30
                                Sexta, 22h
                                Sábado, 14h30
                                Domingo, 13h e 22h30

·         Programa ARTE & CULTURA                 
Tema: Banda Jamz

o   A banda Jamz ficou conhecida pela participação na primeira temporada do talent-show,  SuperStar, da Rede Globo, em 2014. Terminou a competição em segundo lugar, mas conquistou espaço na música brasileira, com seu estilo pop sofisticado. No mesmo ano, o grupo participou da novela “Em Família” e lançou o primeiro CD: “Insano”. Uma das canções do álbum fez parte da trilha sonora de outra novela, “I Love Paraisópolis”, ajudando a popularizar ainda mais a banda. A Jamz é formada por quatro músicos: William Gordan (baixo e vocal), Paulinho Moreira (guitarra), Pepê Santos (bateria) e Gustavo Tibi (teclado e vocal). Eles contam no Arte & Cultura como foi o sucesso repentino e quais são os projetos para o futuro.
                 Arte & Cultura – Segunda, 21h30
                            Terça, 20h
                            Quarta, 20h30
                            Quinta, 22h30
                            Sábado, 17h
                            Domingo, 20h30


·         Programa Ao Redor
Tema: Frevo
o   O programa apresenta a riqueza do frevo, intitulado pela Unesco como Patrimônio  Imaterial da Humanidade. Marca registrada do carnaval pernambucano, a manifestação cultural é, na verdade, praticada durante todo o ano pelas comunidades tradicionais, que se dedicam ao desenvolvimento, à preservação e à transmissão de seus conhecimentos.  O episódio narra a história da evolução do frevo, a partir da mistura de música, dança, capoeira e artesanato.
  Ao Redor: Terça, 11h                                                                                                                Quinta, 20h30
                     Domingo, 22h

·         Programa MINUTO FASE
Tema: Diversidade Cultural
o   O multiculturalismo foi o foco dos debates do 2º Simpósio de Diversidade Cultural da FMP/Fase. O evento foi organizado por alunos do curso de enfermagem da faculdade. A meta é proporcionar a troca de experiências e discutir os estudos produzidos sobre o tema.
Minuto Fase: Nos intervalos, ao longo da programação.


·         Minuto Fase PROFISSÕES
Tema: MÉDICO

o   O primeiro episódio do Minuto Fase Profissões apresenta a rotina e as atribuições do médico. Um dia a dia feito de diagnósticos, exames, cirurgias, mas também do planejamento de ações de prevenção e saúde coletiva. O programa mostra o que o curso de medicina oferece, as expectativas dos estudantes e também profissionais que estão no mercado. O Minuto Fase também aborda uma área ainda pouco explorada pelos médicos brasileiros: a pesquisa clínica. E traz o exemplo do pesquisador Marcus Conde, professor convidado da FMP/Fase, premiado internacionalmente pela pesquisa que permitiu um tratamento mais rápido para pacientes que contraem o bacilo da tuberculose.

·         Minuto Fase PROFISSÕES
Tema: NUTRICIONISTA

o   O episódio apresenta a rotina e as atribuições do nutricionista. A contribuição da alimentação para a qualidade de vida é o principal alvo desse profissional, com muitos campos de atuação. O programa mostra também como o curso da FMP/Fase prepara os futuros nutricionistas, com uma formação pautada pelas necessidades do mercado, a inovação e o compromisso com a saúde da população.

·         Minuto Fase PROFISSÕES
Tema: ENFERMEIRO

o   A missão de cuidar do ser humano. O programa apresenta os desafios do enfermeiro e como ele deve estar preparado para enfrentar diferentes situações, com o objetivo de promover e manter a qualidade de vida da população.

·         Minuto Fase PROFISSÕES
Tema: ADMINISTRADOR

o   O episódio mostra a responsabilidade do profissional de administração: planejar e cuidar do funcionamento das empresas, desenvolvendo estratégias de mercado e implantando métodos de trabalho. O programa também aborda a importância da formação do administrador, para que ele possa atuar de forma criativa e empreendedora, acompanhando sempre as inovações do mercado.

·         Minuto Fase PROFISSÕES
Tema: RECURSOS HUMANOS

o   Contribuir para o bom relacionamento e a troca eficiente de informações dentro de uma instituição, e também desenvolver ações para uma relação positiva entre os colaboradores da empresa, a comunidade e a sociedade. O quinto episódio do Minuto Fase Profissões mostra que o profissional de Recursos Humanos deve atuar de forma empreendedora, criando soluções  que gerem produtividade e qualidade no trabalho.

·         Minuto Fase PROFISSÕES
Tema: TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA

o   Investigar processos internos do organismo sem que seja preciso acessar diretamente os órgãos envolvidos, evitando a necessidade de cirurgias ou outros procedimentos invasivos. Verificar funções cognitivas, como linguagem e memória, enquanto o paciente o está sendo submetido a um exame. A tecnologia avança e o trabalho do especialista também se torna mais complexo, exigindo cada vez mais capacitação. Preparar profissionais habilitados para os desafios desse mercado em constante expansão é a meta da FMP/Fase com o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia. 
Minuto Fase Profissões: Nos intervalos, ao longo da programação.


·         Programa FAIXA INTERATIVA

Segunda – Feira:
·         Tema: Som e Luz – Museu Imperial – Arte & Cultura 
o O Arte & Cultura mostra o espetáculo promovido pelo Museu Imperial de Petrópolis que leva os visitantes a uma viagem no tempo através de efeitos especiais de iluminação e sonorização. No bosque da casa de veraneio de D. Pedro II, no escuro, os espectadores ouvem o cocheiro chamar para o embarque. Um convite para testemunhar uma parte da história brasileira. A volta ao passado é em grande estilo: em companhia da família imperial e da corte. Sombras na janela do palácio simulam os movimentos de um baile. Para ajudar a narrar fatos marcantes do final do século XIX, cenas de um filme gravado especialmente para o espetáculo, são projetadas em uma cortina d'água de seis metros de altura. A chefe do Setor de Promoção do museu, Isabela Verleun, conta detalhes dos bastidores do show que utiliza três toneladas de equipamentos.

·         Tema: Coral Dó Ré Mi

O Arte & Cultura traz o Coral Dó Ré Mi, formado por 43 meninos e meninas da Escola Municipal São Judas Tadeu, em Petrópolis. Os pequenos cantores, entre 8 e 15 anos de idade, têm uma atuação diferenciada: apresentam as canções com coreografias e encenações no palco. Sob a direção e a regência do maestro Leonardo Randolfo, o grupo musical foi fundado por ele em 2002 juntamente com Mônica Chung, diretora da escola. Em 2012, o maestro reeditou o Dó Ré Mi como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, que já criou 36 corais nas escolas do município, multiplicando os conhecimentos musicais através de regentes aprendizes.

Terça – Feira:
·         Tema: Doenças Coronarianas – Em Questão
o   O coração depende do oxigênio trazido pelo sangue para funcionar. Quem conduz esse combustível são as artérias coronarianas. Cada artéria coronária é responsável por abastecer uma região específica do coração. Quando uma delas é obstruída, a circulação sanguínea é interrompida. Acontece o famoso infarto ou ataque do coração. Na prática, a parte do músculo irrigada pela artéria bloqueada morre. Quanto maior a extensão da área afetada, maiores os danos. É que, assim como acontece quando a gente machuca a pele, é formada uma cicatriz na região afetada. Essa parte do músculo perde a capacidade de contração. Não bombeia mais o sangue como um tecido saudável faria. A cardiologista Aurora Issa é a convidada do programa que tem como tema as doenças coronarianas.


Quarta- Feira :

·      Tema: Projeto do Morro – Arte & cultura

o   Projeto do Morro O programa apresenta o Projeto do Morro: um trabalho de inclusão social realizado por voluntários, na comunidade do Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.  Criado em 2009, o projeto utiliza as artes e o esporte como instrumentos de inclusão de 40 crianças e adolescentes, tendo como ponto alto o grupo de dança. O episódio é narrado pelo fundador do projeto, Bruno Gonçalves.

Tema: Ritmo das Ruas – Arte & Cultura

o   A Cia Ritmo das Ruas foi criada em 2008 em Petrópolis pelo coreógrafo Leonardo Peterman. Hoje, o grupo reúne 18 bailarinos que se dedicam ao hip hop e às danças urbanas. A Cia também realiza um trabalho social com jovens: o Projeto do Morro. No programa, Leonardo fala das dificuldades e alegrias de viver da dança, da experiência nos Estados Unidos, berço do hip hop, e da esperança de ampliar a atuação do grupo no exterior.


Quinta – Feira:

·         Tema: Empreendedorismo Feminino – Em Questão

o   As mulheres estão comandando a abertura de novos negócios no País. Segunda a pesquisa de monitoramento global do empreendedorismo, 52% dos novos empreendedores são mulheres. O estudo leva em conta as empresas criadas nos últimos 3 anos e meio. O Em Questão sobre o empreendedorismo feminino conta com as participações da professora do curso de Administração da FMP/Fase, Ana Auler, da criadora da plataforma Pauta On Line, Marcilene Scantamburlo, da proprietária do Mercado Petro Verde, Cristiane Garcia, e da jovem empresária Carine Moulin, dona do Moulin Brownie, que iniciou o negócio com apenas 15 anos.


Sexta – Feira:

·      Tema: Maestro Rodrigo D’Ávila – Arte & Cultura

o   Maestro, instrumentista, professor. Onde houver música, lá está Rodrigo D’Ávila. É assim desde criança. Os primeiros passos foram no Coral Canarinhos de Petrópolis, com o incentivo do Frei Leto. Vocação despertada, Rodrigo não parou mais. Aprendeu piano e flauta. Conquistou o primeiro prêmio ainda menino, com apenas 10 anos. No programa, o maestro fala da paixão pela música e da trajetória, que inclui a passagem pela banda Serra Blues. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música, Rodrigo tem atualmente uma rotina agitada:  rege o coral das Princesas de Petrópolis, participa de um trio instrumental e ainda realiza um projeto social em escolas públicas, apresentando a música clássica de uma forma leve e lúdica para os alunos.

·         Tema: Mestre Valentim – Arte & Cultura

o   Valentim da Fonseca e Silva, o Mestre Valentim, foi um dos principais artistas do Brasil colonial. Com múltiplos talentos, trabalhou como escultor, entalhador, arquiteto e urbanista. Filho de um fidalgo português e de uma escrava brasileira, Mestre Valentim nasceu em 1745, em Serro, Minas Gerais, mas desenvolveu a maior parte de sua obra no Rio de Janeiro. Ele foi autor do projeto original do primeiro parque da cidade, o Passeio Público, que inaugurou o conceito de jardim aberto à população nas Américas. As esculturas sacras de Mestre Valentim tinham como característica principal os traços bem brasileiros. Ele também foi o primeiro a introduzir animais e plantas nacionais na temática artística. O  Arte & Cultura conversa com Maria Luíza Salgado, a Dona Maísa, responsável pela restauração de uma das principais obras sacras de Mestre Valentim: a Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro. Foi ela quem descobriu uma série de trabalhos do artista em Petrópolis. O programa também entrevista o cineasta Ricky Ferreira, que  está preparando um documentário sobre Mestre Valentim.


Sábado:

· Tema: Cultura Afro - Brasileira – Em Questão

o   Mesmo previsto em lei há mais de uma década, o ensino das culturas afro-brasileira e indígena ainda não é uma realidade em boa parte das escolas do país. O que fazer para que a diversidade da população brasileira seja representada em sala de aula e para que a escola seja, de fato, um ambiente positivo de construção de identidades? O tema é debatido com as participações do professor de pós-graduação em Relações Étnico-Raciais do Cefet-RJ, Roberto Borges, e da coordenadora de pós-graduação em Relações Étnico-Raciais do Cefet-RJ, Renilda Barreto.


Domingo:

·           Tema: Canto Lírico / Carolina Faria e André Figueiredo– Arte & Cultura

o   Em meio aos apelos de tantos ritmos e estilos contemporâneos, o que leva à escolha pela música erudita? O programa traz dois exemplos, com trajetórias bem distintas, mas com uma paixão em comum: o canto lírico. No episódio, a mezzo-soprano e o tenor mostram árias de óperas e contam como construíram suas carreiras.

Faixa Interativa: Diariamente em três horários: 7h, 12h e 19h


PROGRAMAS PRODUZIDOS POR PARCEIROS DA FASE TV:


·         Programa TOME CIÊNCIA                   
              Tema: Pesquisadores do Universo
o   A origem do universo sempre intrigou a humanidade. Na busca de respostas para os fenômenos da natureza quase sempre o inexplicável é atribuído a razões sobrenaturais. Mas para os debatedores deste programa – cientistas por opção e profissão – nada é mais natural que procurar explicações para o desconhecido. Ao examinar o Universo com o auxílio das mais avançadas tecnologias, eles questionam inclusive as teorias que já pareciam solidificadas, como a que atribuía a origem de tudo a uma grande explosão, o big bang. Comentam das mais recentes descobertas e explicam a expansão acelerada, que pode vir ser o fim de tudo.
Tome Ciência: Quarta, 16h
                                                       Domingo, 14h


·         Programa LIGADO EM SAÚDE           
Tema: Parar de fumar

o   Por conta das ações educativas e das leis criadas nos últimos anos, vem aumentando o número de pessoas que querem largar o cigarro. Mas quando se trata de fumar, querer parar nem sempre é o suficiente. Mesmo com muita força de vontade pode ser difícil romper a dependência causada pelo tabagismo. O programa dessa semana irá apresentar os grupos de trabalhos do SUS que ajudam aqueles que decidiram parar e os medicamentos que são utilizados para os tratamentos do tabagismo. O episódio também aborda o uso de cigarros eletrônicos e traz dicas fundamentais para quem quer largar de vez o cigarro.
Ligado em Saúde: Terça, 21h
Quarta, 10h                                                                            
   Sábado, 11h

·         Programa CIÊNCIA & LETRAS                 
Tema: Trabalhando a diversidade sexual e de gêneros na escola          

o   Visto como um fator essencial para garantir inclusão, promover igualdade de oportunidades e enfrentar preconceitos, discriminação e violência, especialmente no que se refere a questões de gênero e sexualidade, a escola é um exemplo fundamental para que tais conceitos se articulem.
Ciência & Letras: Domingo, 15h
                                Segunda, 22h30
                  Quinta, 20h


·         Programa CANAL SAÚDE NA ESTRADA                                          
Tema: Joinville - SC

o   Em Joinville, Santa Catarina, programas de saúde atendem moradores de rua por meio do Consultório de Rua, CAPS AD e o Centro POP Porto Seguro que, além do acolhimento, faz atendimento psicológico, oferece oficinas de artes, grupos de cidadania e cursos de jardinagem e paisagismo. Outro projeto que visa promover cidadania é o “Jovem Vencedor”, iniciativa da UBSF Jardim Sofia que visa combater a vulnerabilidade dos jovens do bairro, incentivando-os para a prática de esportes, promoção da cultura, convivência comunitária e cuidados com o meio ambiente, além de encaminhá-los ao mercado de trabalho como jovens aprendizes.
Canal Saúde na Estrada: Segunda, 16h30
                                            Terça, 23h


·         Programa EM FAMÍLIA                     
              Tema: Montecchios e Capuletos  

o   Se os Montecchios e os Capuletos fossem brasileiros e vivessem hoje, com certeza eles estariam divergindo sobre a política, o feminismo e a cultura do estupro. O programa irá mostrar as divergências que existem em uma família ligada às redes sociais, onde no final, a correria é para ver quem fica com a última palavra.
Em Família: Quarta, 20h
              Domingo, 16h
              Sábado, 22h

·         Programa UNIDIVERSIDADE                            
Tema: Movimento ocupa Minc

o   Todos os estados brasileiros e instituições públicas de cultura estão ocupadas por artistas. Numa enxurrada de notícias sobre retrocessos sociais, o foco de resistência do Ocupa MinC RJ surge no horizonte como um esconderijo de salvação na cidade do Rio de Janeiro. 
Unidiversidade:
Quinta, 18h
                           Domingo, 10h e 16h30



Veja também os noticiários: Resumo da ONU e Jornal da Saúde em 4 horários: 6h35, 11h35, 18h35 e 23h35