terça-feira, 25 de abril de 2017

16ª Semana de Enfermagem da Fase aborda a construção de uma sociedade democrática

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para as atividades que serão realizadas durante a 16ª Semana de Enfermagem, nos dias 10 e 11 de maio, no campus da instituição de ensino. Este ano, o tema escolhido aborda as boas práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática.

O objetivo do evento é proporcionar a reflexão sobre o papel da Enfermagem na construção de uma sociedade democrática entre os profissionais da área de atenção à saúde, como os acadêmicos de Enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem, que são fundamentais no cuidado e na promoção do bem-estar dos pacientes.

“Esse evento, além de qualificar os profissionais segundo a temática das boas práticas de Enfermagem, também reforça a ideia da profissão comprometida com o outro, com a família e a comunidade, sempre pensando e articulando estratégias baseadas em ciência, tecnologia e humanização para o aumento da qualidade de vida das pessoas”, explica a enfermeira e coordenadora do curso de Enfermagem da Fase, Míriam Heidemann.

Outros temas, como “Desafios e conquistas na produção dos saberes integrados na unidade de terapia intensiva” e “Enfermagem em saúde mental para além da especialidade: inserção nos diferentes espaços de cuidado” também serão abordados durante o evento, na Sala Arthur de Sá Earp Neto. Além disso, a programação inclui oficinas sobre Trauma e Emergência – Práticas baseadas em evidências e a Abordagem à Vítima Traumatizada.

“As atividades propostas têm o intuito de promover um pensamento crítico sobre a importância do profissional enfermeiro dentro de uma sociedade democrática, principalmente voltada para os valores éticos e o conhecimento técnico-científico, que são os pilares da formação dos profissionais que atuam no mercado de trabalho”, comenta Roberto Lima, professor responsável pela organização do evento.


A Semana de Enfermagem da Fase será realizada nos dias 10 e 11 de maio de 2017, das 08h às 17h. No dia 12 de maio, às 18h30, será promovida a Cerimônia de Insígnias para os alunos do 6º período do curso de Enfermagem, solenidade que marca a transição para o estágio. Outras informações, a programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2017_Semana_Enf/1817SemanaEnf2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis