segunda-feira, 29 de maio de 2017

Petrópolis recebe eventos sobre Otorrinolaringologia e Imunologia


Com o objetivo de oferecer aprimoramento e reciclagem sobre as patologias otorrinolaringológicas e imunológicas, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai sediar a Jornada Serrana Itinerante da SORL/RJ, a XIII Reunião de Otorrinolaringologia, Alergia e Imunologia de Petrópolis e a Jornada Serrana Itinerante da Asbai/RJ. Os eventos serão realizados juntos, no dia 03 de junho de 2017, das 08h30 às 16h30, na Sala Arthur de Sá Earp Neto.
 
“É importante que os profissionais participem desse encontro para atualização e reciclagem, pois há troca de experiências no tratamento destas patologias. Petrópolis apresenta um grande número de pessoas com problemas respiratórios. Nesse sentido, a atualização médica traz muitos benefícios para a população, pois sempre há novidades para abordagem e tratamento destas doenças”, explica o otorrinolaringologista Carlos Augusto Ferreira de Araújo, professor da FMP/Fase e responsável pelo evento.
 
O médico explica que o outono e o inverno são estações muito mais propícias para instalações das doenças respiratórias. Como Petrópolis é uma cidade úmida e que apresenta temperaturas muito baixas durante esse período, a atualização médica é de suma importância, uma vez que surgem novos medicamentos e processos de tratamento que precisam ser avaliados para aplicação nos consultórios.
 
“A demanda de pacientes neste período de frio aumenta em nossos consultórios em, no mínimo, 50%. Com o avanço da pesquisa de medicamentos, todo ano surgem novidades referentes às patologias que serão abordadas no evento. Notadamente, na Rinopatia Alérgica existem novidades medicamentosas e imunoterapia “vacinas", que trarão muito alívio em pacientes com estas patologias”, destaca.
 
As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 01 de junho, a programação completa e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis