sexta-feira, 16 de junho de 2017

Comissão Própria de Avaliação da FMP/Fase apresenta análise do relatório ano-base 2016 para a comunidade acadêmica


A CPA – Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) se reuniu na última segunda-feira (12), com colaboradores, professores e alunos, para apresentar a análise do relatório anual do ciclo avaliativo referente ao período de 2015 a 2017. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se: implantação sistematizada de metodologias ativas de ensino-aprendizagem; alterações no currículo do curso de Medicina, proporcionando mais tempo livre aos alunos; alinhamento com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação em Direitos Humanos; adaptação do sistema de climatização nas salas de aula; e criação do projeto “Como vai você” para acompanhamento de egressos.

Na ocasião, foram apresentados também o PIPA – Programa Institucional de Promoção de Acessibilidade, que tem como objetivo proporcionar e garantir a inclusão de pessoas com deficiência à instituição – e o PAPP – Programa de Apoio Psicopedagógico, que visa prevenir e assessorar problemas relacionados ao processo de aprendizagem e oferecer assistência psicopedagógica e psicológica aos alunos e professores da graduação e da pós-graduação.

A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Ela é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada e compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o SINAES, que tem por objetivo aferir a qualidade da educação superior brasileira.

 
 

Apresentação



 
Alguns membros da CPA: profª Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein, como Técnico Administrativo; Ricardo Tammela, como Coordenador; E, profª Cláudia Vasconcellos - como docente;

Apresentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis