segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FMP/Fase promove treinamento para equipes do Ambulatório Escola e Programa de Saúde da Família


Os profissionais que atuam no Ambulatório Escola, em Cascatinha, e as cinco equipes dos Postos de Saúde da Família da FMP/Fase passaram, recentemente, por um treinamento técnico sobre Práticas de Higiene Hospitalar, voltado para os funcionários do Serviço de Higiene e técnicos de Enfermagem.

No total, a unidade de atendimento conta com 41 funcionários das áreas de apoio e gestão, 51 professores de Medicina, 10 professores de Odontologia, 04 professores de Enfermagem e 03 de Nutrição. O treinamento realizado no AMBE tem o objetivo de garantir segurança e qualidade do serviço para os funcionários e também para os pacientes que são atendidos diariamente.

“O Ambulatório Escola, além de oferecer consultas e exames, possui serviços de pequenas cirurgias, vacina e um polo de curativo, que realiza em média 625 procedimentos por mês. Neste segundo semestre, também iniciamos os atendimentos na área de Odontologia. Esses treinamentos para as equipes são muito importantes, pois ajudam a prevenir acidentes de trabalho e a reduzir as possibilidades de contaminação e infecção, atualizando e reforçando as práticas de limpeza e desinfecção das áreas físicas e instrumentais”, explica Ronye Faraco, gerente de Serviços Docentes Assistenciais da FMP/Fase.

Os atendimentos realizados no Ambulatório Escola seguem as Políticas Públicas de Saúde, com foco na integralidade e na abordagem interdisciplinar do paciente. Seguindo as diretrizes, o encontro realizado na unidade de saúde ressaltou a importância do trabalho em equipe.

“Nossa expectativa é que a população saia daqui satisfeita com o atendimento, ou com a atenção e o direcionamento que foi oferecido para atender à sua necessidade. Esperamos que nossos alunos também se beneficiem desse espaço. Trabalhar com serviços de saúde e educação é um desafio que pode ser mais fácil se entendermos a vida como um processo que começa pelo modo de lidar com os outros, criando espaços de convivência, integração de ideias, gerando um incessante processo de aprendizagem, sempre destacando a importância do trabalho em equipe”, finaliza Ronye Faraco.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis