segunda-feira, 28 de agosto de 2017

FMP/Fase marca presença em Encontro Nacional de Residências


O VII Encontro Nacional das Residências em Saúde, que este ano aconteceu em Recife entre os dias 14 a 18 de agosto, contou com as participações da Coordenadora Interina de Pesquisa e Pós-Graduação da FMP/Fase, professora Ana Maria Rodrigues, e da Coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), também professora da FMP/Fase, Regina Shiraishi. O evento abordou assuntos como o modelo de residência para a formação em serviço do profissional que atenda às necessidades da população, o fortalecimento do SUS e apresentou também propostas de ensino e pesquisa na residência. Além das coordenadoras da FMP/Fase, o encontro reuniu coordenadores das COREMUs, coordenadores de Programas de Residência, Tutores, Preceptores e Residentes de todo o Brasil.

A Faculdade de Medicina de Petrópolis oferece 9 Programas de Residência Médica, nas áreas de Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Neonatologia, Medicina Intensiva, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Além de Residência Multiprofissional e Residência em Área Profissional da Saúde. Os editais para os próximos processos seletivos têm previsão de lançamento para outubro de 2017.

As professoras da FMP/Fase, Ana Maria Rodrigues à esquerda e Regina Shiraishi à direita, na Mostra de Trabalho junto com a professora Aldira Samantha Teixeira, da UFF, ao centro.